CALIFÓRNIA - JANEIRO DE 2010 - OUTOBRO 2010

DE SAN DIEGO A LOS ANGELES 




              Chegamos a San Diego vindo de Las Vegas já a noite. A viagem é longa,  mas o deserto é lindo de se ver! Levamos 6 horas pra chegar e nosso hotel ( Quality Inn Near Qualcomm Stadium ). Era distante e difícil de chegar.San Diego é uma cidade cercada de rodovias e, muitas vezes, as altas velocidades, nos causam dificuldades pra chegar aos lugares...Nada como um GPS!


                     Na manhà seguinte fomos ao famoso Zoo ( $37)  da cidade...Passamos o dia inteiro lá. é muito limpo, tudo arrumadinho e, lá dentro, já incluído no preço, andamos de teleférico e fizemos um tour de ônibus.
                    No dia seguinte fomos a um centro de turismo que ficava no Pier da cidade. Lá compramos um passe de dia inteiro para passear pela cidade num bondinho, podendo descer em alguns lugares. Fomos até a Praia de Coronado.Linda, com casas maravilhosas e passamos um bom tempo por lá. Fomos também ao encouradouro que foi todo reformado e fica pertinho do Pier, e a Old Town, como o centro antigo da cidade, que o bondinho nos levou também. Lá conhecemos o lugar onde nasceu a Califórnia, parecia um filme antigo...Um lugar bem mexicano, onde comemos uma comida típica, com bastante pimenta.






        No dia seguinte, bem cedinho fomos pra Anaheim, chegamos lá com o parque da Disneylândia abrindo ( quase 3 horas depois ) ( estacionamento $14 ). Lá existem 2 parques : Um é o Magic Kingdom, o outro é um parque de aventuras. Você pode comprar ingresso para apenas um dia ( $ 72 ) ou para os dois, é necessário ter pelo menos 2 dias para ir aos dois parques.Você pode também comprar ingresso para um e, durante o dia, decidir ir ao outro, comprando outro ingresso. Tem um downtown lindo lá para se caminhar a noite.
        Chegamos a Santa Mônica a noite. O Hotel Calmar é um apart espaçoso e muito bem localizado, fica a 2 minutos a pé da 3th street Promenade, onde tem restaurantes, lojas ( Victoria Secret, American Eagle,dentre outras) muita gente passeando ( a rua é fechada ao tráfego ) e muita gente também exibindo shows de dança e música. Em Santa Mônica tudo é bem caro, vale a pena já ter feito compras em outro lugar
        Na esquina da rua,  no dia seguinte, pegamos um Hop on Hop off ( $ 30 ) e fomos passear em Los Angeles. Passamos por muitos lugares famosos como o Kodak Theatre, a Calçada da Fama, Rodeo Drive, Bervely Hills. Pertnho do hotel também estavam Venice Beach, o pier de Santa Mônica ( Se vai a pé) e a praia de Malibu.



DE SÃO FRANCISCO A SANTA MÔNICA

       Ficamos hospedados no centro - Hotel Pickwick. O hotel é muito bom, com uma lanchonete na esquina onde se pode comer um café da manhã bom e barato. É bem pertinho também do ponto final do bondinho. da estação do metrô, do centro de informações turísticas e do Shopping com todas as lojas interessantes...mas, a noite, é muito deserto! Acho que vale mais a pena se hospedar no Pier.


      O Pier 39 é muito bonito e bastante animado.Estivemos lá assim que chegamos. Bem pertinho é o ancoradouro para Alcatraz...Vale a pena comprar a passagem antes porque os barcos tem hora marcada pra sair e, às vêzes, lota.


      No Pier, além do Aquário para se visitar, tem diversas outras atrações e restaurantes de frutos do mar ( Como o Bubba Gump por exemplo ), os preços variam, mas vale muito a pena passear por lá. Tem shows, música...É muito legal!
      Fomos a Alcatraz no dia seguinte, é imperdível... Pode-se se conhecer o dia a dia dos presos, como a biblioteca e o campo de beisebol, e toda a estrutura da prisão. De lá também, se tem uma vista linda de São Francisco. Com o audio guide você se sente no meio dos prisioneiros, ouvindo sussurros e histórias de como funcionava a prisão e a vida dos prisioneiros mais famosos.


    A Casa da Ciência na cidade também mostra muitas coisas interessantes, como um aquário, um viveiro de pássaros emuitas outras atrações. Se possível, vá assistir um jogo de beisebol...É um pouco monótono, com uma só torcida, mas o estádio é deslumbrante.



     Pegamos um ônibus em frente ao nosso hotel e fomos até a Golden Gate. É tudo aquilo que se vê nas fotos, linda! Mas tivemos um problema...Resolvemos atravessar a ponte a pé e, pra nossa surpresa, ao chegarmos lá, não tínhamos como voltar. A idéia era ir até Sausalito, mas impossível fazê-lo a pé. Pode-se pegar uma bicicleta no Pier e ir até Sausalito voltando de Ferry, ou pegar um ônibus no começo da ponte e ir direto para Sausalito voltando de Ferry. Como voltamos? á única condução foi um Hop On Hop Off que passou por lá...$30 por pessoa...Que nos deixou em Chinatown.


         São Francisco tem a maior concentração de chineses fora da China, já viu né? Chinês pra todo lado! Mas o bairro é muito bonito, com comidinhas e, claro, coisas com bom preço pra comprar. A arquitetura também é muito interessante de se apreciar, segue as linhas da China, como o portal e templos.


          Fomos também até Twin Peaks, duas montanhas bem juntinhas de onde podemos ter uma vista de 360 graus da cidade, vendo a baía, o oceano e até o centro da cidade. Foi difícil chegar lá de metrô e ônibus, levamos quase uma hora e ainda, depois disso, uma subida a pé por uma ladeira e até pelo matagal.Na volta, a mesma dificuldade. Esperamos por 40 minutos o ônibus chegar. É melhor ir de carro ou taxi. Vale a pena...É linda a vista!

       
           E o banheiro é o máximo!


                   De lá, no dia seguinte, pegamos um carro e, depois de 2 horas, chegamos ao Pier de Monterey( $25 ). Uma gracinha...E bem pertinho do Aquário. O aquário é bem interessante...Águas vivas, pinguins e até ondas artificiais.Se leva mais ou menos umas 2 horas para a visita inteira.



                       Quando acabou a visita fomos direto para Carmel pela Seventeen Mile Drive...Imperdível!É uma estrada particular ( $10 ), que costeia o Pacífico com mansões maravilhosas e diversos campos de golfe. Você recebe um mapa dos 15 Km da estrada que mostra os melhores pontos de parada para ver a paisagem e tirar fotos. Pode-se ver uma montanha coberta de focas que não param de fazer barulho e até, pequenos alces correndo pelos jardins.


         Já em Carmel, ficamos no Best Western Carmel Bay View Inn, muito aconchegante  mas um pouco distante da praia. Lá, tudo acaba muito cedo, e como já era noite, tivemos dificuldade em encontrar um lugar aberto para comer...Eram 9 horas!!!!!!!!! No dia seguinte, fomos passear na praia, que é muito linda e bem grande e, logo depois, fomos a Carmel Mission, que mostra bem a influência da colonização mexicana na Califórnia.



        Foi de Carmel que começamos a nossa descida pela costa da Califórnia usando a Highway 1. É tudo que se diz e um pouco mais... A vista é maravilhosa! Dá vontade de parar para fotos a todo momento. E. o grande momento foi o criadouro de elefantes marinhos...Uma praia onde os animais estão deitados por toda a areia,e só se observa da estrada


        Levamos umas 6 horas para chegar em Camarillo. Fomos até o Hotel Quality Inn & Suites e de lá direto para o Premium Out Let. De carro, uns 5 minutos. Bem pertinho também do BestBuy, na parada antes da cidade.
         Depois de umas 2 horas, passando por Santa Bárbara, Malibu, chegamos a Santa Mônica. No mesmo hotel ( CalMar ), aproveitamos a noite na Promenade ( lotada de gente por conta do clima ameno de outubro) e na manhà seguinte , de Los Angeles, voltamos para o Brasil...Snif! Snif!